ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Colônia Penal registra retorno de 316 detentos

Redação | 02/01/2009 18:14

Dos 330 presos liberados pela Colônia Penal para as comemorações de Natal e Ano Novo, 316 já retornaram ao local, segundo Edis Vilas Boas, diretor do estabelecimento de regime semi-aberto. O horário limite para o retorno dos 14 faltosos termina hoje às 20 horas e caso isso não aconteça, os detentos serão punidos por falta média, ou seja, podem ficar até um mês sem poder sair do local ou receber visitas.

Vilas Boas ainda explica que, mesmo eles chegando hoje, mas após o horário, serão punidos e caso apareçam somente amanhã ou depois na Colônia Penal, a punição será de falta grave que indica o corte de regalias e um prazo de 180 dias sem visitas e saídas.

"Desses quatorze, somente três é que podem comparecer outro dia se quiserem, já que estão trabalhando no Patronato Penitenciário, fazendo faxina", declarou Vilas Boas.

Cerca de 880 presos dos regimes aberto e semi-aberto em Mato grosso do Sul foram liberados no dia 24 de dezembro para passar Natal e comemorar o Ano Novo em casa, com a família. O benefício não atingiu os presos em regime fechado.

O direito é concedido a quem não infringiu qualquer regra de comportamento nos últimos 6 meses e que cumprem pena há mais de 30 dias nesses locais.

Hoje também é esperado o retorno de presos no semi-aberto de Dois Irmãos do Buriti, na unidade semi-aberta da rua Pernambuco, no regime aberto da rua São Paulo e na unidade semi-aberta feminina.

Nos siga no Google Notícias