ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Com 56%, Estado deve lançar folha suplementar para pagar professores contratados

O governo conta com 11 mil professores contratados e nove mil efetivos

Juliene Katayama | 06/02/2015 17:50
Comissão de professores contratados pediram ajuda de Kemp para audiência com Rose (Foto: Alcides Neto)
Comissão de professores contratados pediram ajuda de Kemp para audiência com Rose (Foto: Alcides Neto)

O quadro de professores do Estado de Mato Grosso do Sul tem hoje cerca de 56% de contratados. Para atender esta demanda que ficaria sem salário em março, o governo deve lançar uma folha de pagamento suplementar para pagar os dias trabalhados em fevereiro no mês seguinte. A definição vai ser dada na reunião de segunda-feira (9) entre a comissão de professores e secretários.

Os professores com ajuda do deputado estadual Pedro Kemp (PT) tiveram um encontro com a secretária da Sedhast (Secretaria dos Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), vice-governadora Rose Modesto (PSDB) para reclamar a situação dos professores contratados que ficariam sem salário em março.

A situação ficou crítica depois do adiamento do começo das aulas para o dia 19 de fevereiro, apesar do ano letivo iniciar no dia 12 para planejamento. “Queremos que antecipe o contrato dos professores contratados para o dia 12 para que possam receber pelo menos metade do salário em março”, afirmou Kemp.

No encontro com Rose, a vice-governadora já entrou em contato com a secretária de Educação, Maria Cecília Amêndola da Mota, e com o de Administração, Carlos Alberto Assis, para resolver a demanda. A reunião foi marcada para a próxima segunda. “Eles vão fazer o estudo para ver se é possível antedê-los”, ressaltou.

O quadro de professores do Estado conta com 11 mil contratados e nove mil efetivos, o que representa 56% dos profissionais. Gilvano Bronzoni, um dos integrantes da comissão de professores, disse que os contratados podem começar antes para elaborar atividade pedagógica. "Antes no início das aulas tem a início da atividade pedagógica".

Concurso – Rose disse ainda que o governo do Estado pretende realizar concurso público para professores, mas ainda não tem data definida. Antes disso, a administração estadual deve convocar os aprovados em concurso anterior que ainda está em vigor.

Nos siga no Google Notícias