ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Com flores, amigos de Márcia pedem paz no trânsito

Redação | 11/03/2010 17:22

Vítima de um acidente de trânsito em fevereiro, a acadêmica de Medicina Márcia Fernandes Henn completaria hoje 25 anos. Amigos e acadêmicos se vestiram de branco, nesta quinta-feira, e distribuíram ramalhete de flores e panfletos, no cruzamento da rua Bahia com a avenida Afonso Pena, no Jardim dos Estados, em Campo Grande.

Foi uma homenagem e um pedido de paz no trânsito, explicito em uma faixa. Cerca de 20 pessoas participaram da cerimônia. Ainda muito abalados, os familiares mais próximos não compareceram; eles viajaram para Rondônia.

Márcia Fernandes foi vítima de um acidente automobilístico no cruzamento rua Padre João Crippa com a Amazonas. O manifesto pacífico foi acompanhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

"Tia de coração" de Márcia, Ana Marina conta que conviveu muito com a acadêmica porque o filho dela (de Ana) namorou a estudante durante três anos. "A nossa família chora muito todos os dias a ausência dela, porque mesmo depois que acabou o namoro continuamos muito próximos", contou. "Eu espero que esse movimento possa levar um pouco mais de conscientização aos motoristas", acrescentou.

A acadêmica de Medicina Lilian Rezende Coelho explica que o objetivo do manifesto é "levar um pouco mais de amor para quem dirige". "Queremos fazer com que se lembrem de Márcia e se lembrem também de outras famílias que perderam entes queridos em acidentes", disse.

Nos siga no Google Notícias