ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Com nova liminar, ALL diz que greve não parou trens

Redação | 02/09/2009 19:52

A ALL (América Latina Logística) informou que conseguiu nova liminar contra a greve de funcionários, em Araraquara, interior paulista. Hoje o TST (Tribunal Superior do Trabalho) negou liminar para proibir a greve dos funcionários em Mato Grosso do Sul e Bauru.

Segundo a empresa, a decisão da Justiça do Trabalho de Araraquara proíbe atos pelos grevistas que impeçam o tráfego de trens ou que coloque em risco a operação ferroviária ou ainda que crie qualquer tipo de barreira física a fim de impedir o livre acesso dos funcionários ao trabalho, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 5 mil.

A concessionária, alega também que "o único movimento remanescente está ligado ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Bauru e Mato Grosso do Sul" e que não houve impacto na movimentação ferroviária de cargas nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul porque dos 1.400 trabalhadores que atuam na região, menos de 100 pessoas interromperam suas atividades.

A greve atinge apenas funcionários efetivos e grande parte do quadro é de terceirizados. O TST agendou audiência de instrução e julgamento para o dia 9 deste mês.

Nos siga no Google Notícias