ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Comandante afirma que escada Magirus está funcionando

Redação | 24/11/2009 10:30

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz, afirma que a escada Magirus está funcionando normalmente e que não há seis viaturas paradas, e sim somente duas. "Houve uma informação não sei de onde que não condiz com a realidade", diz.

Ociel explicou que após a escada retornar do Rio Grande do Sul, em fevereiro de 2008, tem funcionado normalmente. O equipamento apresentou problemas há cerca de 30 dias, foi para o conserto e já voltou a operar.

Segundo ele, a escada ficava no quartel localizado na entrada do Parque dos Poderes e agora está no grupamento da rua 14 de Julho com a 7 de Setembro.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, em Campo Grande, estão em operação cinco unidades de resgate das sete existentes. Duas estão em manutenção.

Ociel conta que a corporação adquiriu recentemente seis viaturas Dukato. Os veículos foram adaptados em São Paulo e estão sendo trazidos, em cegonha, para Campo Grande.

Outras três unidades de resgate foram adquiridas pela Secretaria de Saúde e estão sendo adaptadas na Capital e, conforme Ociel, devem ser entregues à corporação em dezembro. Há ainda licitações em andamento para aquisição de mais veículos.

Segundo o comandante, no governo André Puccinnelli (PMDB) já foram adquiridas 50 viaturas. Ele explica que antes da atual administração havia 16 unidades de resgate e agora já são 26. "Antes, foi até necessário fazer empréstimo de viatura da Polícia Rodoviária Federal. Hoje a situação está tranquila", declara.

Polêmica - Na manhã desta terça-feira, o governador André Puccinelli (PMDB), mandou o comandante do Corpo de Bombeiros explicar a situação da Magirus e das viaturas.

Puccinelli ficou nervoso ao ser questionado pelo jornal O Estado sobre as viaturas e a escada parada. O governador afirmou que o equipamento não estava estragado.

Nos siga no Google Notícias