ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Comando da PM garante que efetivo em Corumbá é suficiente

Redação | 11/02/2010 19:23

O Comando-Geral da Polícia Militar rebateu as acusações de parlamentares sobre o número insuficiente de policiais para fazer a segurança no Carnaval de Corumbá, município que fica a 426 quilômetros de Campo Grande, e informou que considera o efetivo suficiente.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Comando informou que mais 30 homens estão sendo enviados para a cidade, além de um grupo de oficiais que irá trabalhar na coordenação do efetivo.

A PM ressaltou que a operação na cidade irá contar com o apoio de outros órgãos, como a Guarda Municipal, o DOF (Departamentos de Operações de Fronteira), Polícia Federal, Civil e Corpo de Bombeiros, além dos policiais militares.

A previsão é de que, no total, todas essas forças garantam juntas efetivo de 400 homens durante o Carnaval em Corumbá.

Foi destacado que o reforço enviado irá agir de acordo com um planejamento, levando em consideração quesitos previamente verificados.

Além disso, o Carnaval em Corumbá irá contar com todo o efetivo da cidade, onde as férias e licenças foram suspensas.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, até as folgas dos policiais foram diminuídas para reforçar a segurança. Com essas medidas, o Comando acredita que o número de policiais será suficiente para atender o evento.

Saída - O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar em Corumbá, tenente-coronel Nelson Antonio da Silva, entregou o comando nesta quinta-feira, às vésperas das festividades.

Parlamentares se manifestaram sobre a saída, denunciando que ela era reflexo da falta de policiamento na cidade.

Na sessão de ontem na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo Duarte (PT), chegou a dizer que o governo não estava fazendo a sua parte em relação ao policiamento e colocando em risco a população.

Nos siga no Google Notícias