ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Começa a correr prazo para professores escolherem livros didáticos

Aline dos Santos | 02/05/2012 08:47

Durante os meses de maio e junho, as escolas públicas urbanas escolherão os livros do PNLD (Plano Nacional do Livro Didático). O plano tem como principal objetivo subsidiar o trabalho pedagógico dos professores por meio da distribuição de coleções de livros didáticos aos estudantes da educação básica.

Após a avaliação das obras, o MEC (Ministério da Educação) publica o Guia de Livros Didáticos com resenhas das coleções consideradas aprovadas. O guia é encaminhado às escolas, que escolhem, entre os títulos disponíveis, aqueles que melhor atendem ao seu projeto político pedagógico.

O programa é executado em ciclos trienais alternados. Os livros escolhidos agora serão utilizados em 2013, 2014 e 2015 e devem ser conservados pelos estudantes e escolas, que têm obrigatoriedade de repassá-los aos estudantes subsequentes, com exceção dos livros consumíveis.

Os professores podem selecionar os livros a serem utilizados somente na internet, no portal do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE). A escola deve apresentar duas opções na escolha das obras para cada ano e disciplina.

Nos siga no Google Notícias