ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Começa hoje inscrição para o Financiamento Estudantil

Nadyenka Castro | 31/01/2011 07:40

Financiamento é só para cursos de graduação

Tem início nesta segunda-feira o período para inscrição no Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior). O pedido pode ser feito durante todo o ano letivo.

Podem se inscrever estudantes de graduação de todo o País, desde que tenha feita o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), e o curso que frequente tenha tido avaliação positiva no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior).

Só é permitido solicitar financiamento para um único curso de graduação em que a pessoa estiver regularmente matriculada.

A inscrição deve ser feita através do endereço eletrônico www.mec.gov.br. O passo seguinte é procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento na instituição de ensino em até dez dias corridos, contados a partir do dia imediatamente posterior ao da conclusão da sua inscrição, para validação das informações repassadas ao MEC (Ministério da Educação).

Validadas as informações, a comissão emitirá o documento de regularidade de inscrição. Com ele, o candidato deve procurar a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil (conforme sua escolha) para formalizar, uma vez atendidas as normas do Fies, a contratação do financiamento. Isto deve ser feito até, no máximo, vinte dias corridos depois da conclusão da inscrição.

Nos siga no Google Notícias