ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Começam a ser convocados hoje candidatos em lista de espera do Sisu

Viviane Oliveira | 04/02/2016 06:20

As instituições de ensino superior iniciam hoje (4) a convocação de candidatos em lista de espera do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Assim, é importante que os estudantes acompanhem as convocações na instituição em que tenham manifestado interesse.

Nesta edição, o programa ofereceu em Mato Grosso do Sul 8.492 vagas. Do total, 4.535 vagas foram na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Também foram ofertadas vagas na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e IFMS (Instituto Federal de Mato grosso do Sul).

Manifestaram interesse na lista de espera os candidatos não selecionados em nenhuma das opções de curso na chamada regular e aqueles selecionados apenas para a segunda opção de curso. A adesão à lista de espera é permitida apenas para a primeira opção de vaga do candidato.

Em todo Brasil, 2.712.937 candidatos se inscreveram para concorrer às 228.071 vagas do Sisu do primeiro semestre de 2016. Engenharias, pedagogia e administração foram os cursos que lideraram a oferta de vagas.

O curso de medicina, mais uma vez, teve a maior concorrência, 52 candidatos por vaga, seguido por psicologia, com 49,4, e por educação física, com 42,4. As mulheres formam a maior parte dos inscritos, 57,1%. Os candidatos de até 22 anos de idade totalizaram 71,8% dos concorrentes às vagas.

Nos siga no Google Notícias