ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Comitê quer conscientizar população para manter horário

Redação | 19/08/2008 16:11

Especialistas em saúde, professores e trabalhadores de diversos setores, estão unidos para conscientizar a população de Mato Grosso do Sul para manutenção do horário, em vez da mudança para o de Brasília.

As mais de 20 entidades envolvidas na discussão lançaram nesta terça-feira o Comitê Estadual pela Manutenção do horário.

Cerca de 70 pessoas estiveram presentes na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), para o lançamento do Comitê, que objetiva conscientizar a população e lutar pela realização de um plebiscito.

Os integrantes acreditam que com as diversas explicações à sociedade, irão conseguir no voto a manutenção do horário.

Atualmente dois projetos tramitam no Senado referentes a questão. Um pede a equiparação com o horário de Brasília, outro defende um plebiscito, para consultar a opinião do sul-mato-grossense sobre oassunto.

Frente oposta - O Comitê contra a mudança é encabeçado pelo cardiologista Luís Ovando, pelo oncologista Adalberto Siufi, pelo psiquiatra José Carlos Rosa Pires e pelo meteorologista Natálio Abrão.

A professora Maria José Rainche, que integra a União Brasileira das Mulheres, citou o exemplo do Acre, onde já foi mudado o horário, a CUT (Central

Nos siga no Google Notícias