ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Comitê solicita atendimento 24 horas em delegacias especializadas no MS

Leonardo Rocha | 29/06/2013 08:20
Vereadora espera atingir meta de 10 mil assinaturas até agosto (Foto: divulgação)
Vereadora espera atingir meta de 10 mil assinaturas até agosto (Foto: divulgação)

O Comitê formado para discutir a expansão do horário de atendimento em delegacias especializadas, como Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Deaji (Delegacia de Atendimento a Infância e Adolescência) e DEAM (Delegacia Especial de Atendimento a Mulher) está promovendo ações para coleta de assinaturas, com o objetivo de levar esta solicitação ao governo estadual.

De acordo com a vereadora Luiza Ribeiro (PPS), uma das integrantes do grupo, a meta é atingir dez mil assinaturas. O comitê já conseguiu 3.120 abaixo assinados físicos e 402 “virtuais”. A UCE (União Campo-Grandense de Estudantes) se colocou a disposição do movimento para recolher assinaturas nas universidades e terminais de ônibus.

No dia 13 de junho, o grupo realiza passeata em Campo Grande para defender o ECA (Estatuto da Criança e Adolescência) em evento promovido pelo conselho tutelar e irá aproveitar para buscar novas assinaturas. Esta reivindicação do comitê vai de encontro com o relatório da CPMI do Senado que investiga a situação da violência contra a mulher no Brasil, que recomenda a expansão do horário de atendimento da DEAM em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias