ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Concurso para magistrado atrai 92 candidatos por vaga

Redação | 23/03/2010 07:34

O concurso que vai contratar 23 juízes substitutos para a justiça estadual de Mato Grosso do Sul atraiu 2.128 interessados, o que equivale a uma concorrência de 92,5 por vaga. O salário em disputa é de R$ 18,6 mil.

Segundo o TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul, do total de inscritos, 18 candidatos declararam-se portadores de necessidades especiais e quatro conseguiram a isenção da taxa de inscrição. Do total de vagas, 10% são para pessoas com deficiência.

A prova objetiva seletiva, primeira etapa do concurso, será realizada em Campo Grande, no dia 24 de abril. Serão ao todo, cinco etapas, começando pela prova objetiva, a cargo da Fundação Carlos Chagas, depois vem as provas dissertativas, investigação da vida pregressa e social, exame de sanidade física e mental e psicotécnico, entrevista e prova oral e por último a prova de títulos.

O gabarito oficial e as questões da prova serão publicados, no máximo, três dias após a realização da prova, segundo o TJ. Será eliminado do concurso o candidato que não alcançar a porcentagem mínima de 30% de acerto das questões em cada bloco e média final de 60% de acertos do total referente à soma das notas dos três blocos.

Serão classificados para a segunda etapa os 300 candidatos que obtiverem as maiores notas. Todo o processo pode ser acompanhado pelo site do TJ, o www.tjms.jus.br.

Nos siga no Google Notícias