ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Conselho de Turismo de Bodoquena elege novo presidente

Redação | 09/04/2009 13:40

Os novos membros do Comtur (Conselho Municipal de Turismo e Desenvolvimento Sustentável) de Bodoquena, conhecido por suas belezas naturais, foram escolhidos na última semana. O novo presidente do Comtur é o médico-veterinário Acylino Marcondes Rezende Júnior, que dirige o Hotel Fazenda do Betione, no município.

Acylino é também presidente da Somvet (Sociedade Sul-Mato-Grossense de Medicina Veterinária), já foi conselheiro de Meio Ambiente de Campo Grande e estará à frente do Comtur por um ano, conforme rege o estatuto da entidade.

O conselho conta com 12 membros efetivos e 12 membros suplentes, sendo todos representantes de diversos setores da sociedade.

O conselho tem por objetivo formular a política de turismo, visando criar condições para o incremento e o desenvolvimento da atividade turística no município de Bodoquena, incentivando programas e projetos de interesse turístico, visando incrementar o fluxo de turistas.

Na semana passada, o governador André Puccinelli (PMDB) e o ministro do Turismo, Luiz Barretto, assinaram convênios que garantem o repasse de R$ 15,35 milhões para a execução de 11 obras de infraestrutura turística no Estado.

Dentre elas, o asfaltamento da rodovia MS-178, que liga Bonito a Bodoquena, garantindo acesso pavimentado a Miranda e às demais cidades pantaneiras, onde há grande fluxo de turistas nacionais e internacionais.

"Com esta obra, o município de Bodoquena receberá o apoio que falta para deslanchar no segmento do ecoturismo.

Nos siga no Google Notícias