ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Conselho intensifica ações alinhadas ao Plano Nacional de Educação

Alan Diógenes | 06/11/2015 07:11
Secretária Estadual de Educação participou de reunião em SP. (Foto: Divulgação)
Secretária Estadual de Educação participou de reunião em SP. (Foto: Divulgação)

O Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) intensificou a agenda política do biênio 2015-2016 alinhada ao PNE (Plano Nacional de Educação). O Estado foi representando na reunião para estudar o que será feito, no Estado de São Paulo, pela secretária estadual de Saúde Maria Cecilia Amendola da Motta e o superintendente de Políticas de Educação da SED (Secretaria de Estado de Educação), Waldir Leonel.

Os seis eixos estratégicos do Consed são: Reformulação do Ensino Médio, Financiamento da Educação Brasileira, Planos de Carreiras do Magistério, Gestão Escolar, Inovação e Tecnologia e Base Nacional Comum.

“Esta decisão tem como premissa o avanço na implementação de políticas públicas educacionais e prevê maior qualidade da educação brasileira. Diante deste desafio, o Fórum de Secretários adotou uma nova governança para o Consed, que por meio de seis eixos estratégicos articulados alcançará metas e objetivos para uma educação para todos”, destacou a professora Maria Cecilia.

Professora Maria Cecilia e a secretária de Estado de Educação de Rondônia, Fátima Gavioli, responsáveis pelo eixo Gestão Escolar do Consed, coordenam os trabalhos deste Fórum. O novo projeto é em parceria com a Fundação Itaú Social.

Nos siga no Google Notícias