ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Contrato de sistema policial venceu há meses

Redação | 02/04/2008 17:26

Está vencido desde novembro do ano passado o contrato do governo de Mato Grosso do Sul com a empresa Compnet, que desenvolveu o sistema Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional), que, desde 2005, é usado para gerenciar as informações nas forças de segurança do Estado. Nesta semana, o sistema apresentou problemas por dois dias consecutivos, na terça e nesta quarta, chegando a impedir o registro de boletins de ocorrência no dia 1º.

A empresa que criou o sistema, a Compnet, afirma que os problemas nada tem a ver com o fato de o contrato estar vencido. Segundo um dos proprietários da empresa, Adriano Aparecido Chiarapa, a pane que ocorreu ontem e a de hoje foi decorrente de situações passíveis de ocorrer em qualquer sistema de informática. Segundo ele, apesar do contrato vencido, a Compnet continua disponibilizando a equipe de manutenção do sistema, de 16 pessoas, mesmo sem pagamento.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, ao ser indagado sobre o assunto nesta tarde, informou que o governo não decidiu ainda o que fará. Segundo ele, foi solicitado à PGE (Procuradoria Geral do Estado) um estudo para avaliar o contrato firmado com a Compnet.

Histórico - O contrato foi firmado em 2005, no governo Zeca do PT, e estabeleceu o pagamento de R$ 239 mil pelo licenciamento do software. A partir do ano seguinte, a empresa passou a receber um valor mensal pela manutenção. O valor atual não informado, mas, conforme Chiarapa disse ao Campo Grande News, em 2006 ele era de R$ 39 mil.

Segundo o empresário, quando o software foi vendido ao Estado, houve licitação e outras empresas participaram, e a Compnet saiu-se vencedora.

Chiarapa diz que está mantendo os serviços

Nos siga no Google Notícias