ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Corpo de jovem chega de Lisboa na próxima semana

Redação | 05/09/2009 08:50

O corpo da sul-mato-grossense Patrícia Nerino Penha, de 23 anos, deve chegar a Campo Grande no início da próxima semana. A família da jovem, que morreu em Lisboa no dia 10 de agosto, conseguiu reunir os R$ 30 mil necessários para o translado.

Emocionada, a mãe de Patrícia, Guilhermina Nerino, de 43 anos, agradece as colaborações de pessoas que ajudaram a somar a quantia. "Foi com muito sacrifício", conta.

Segundo a mãe, moradores de Porto Murtinho, município que fica a 484 quilômetros de Campo Grande, se mobilizaram para conseguir o restante do dinheiro. Caso contrário, Patrícia seria enterrada como indigente em Portugal, pois o prazo para solicitar o translado venceu ontem (4), data em que a família entrou em contato com a funerária.

O corpo de Patrícia deve chegar na próxima semana, mas ainda não tem data definida. Ele vem de avião de São Paulo para Campo Grande, de onde segue com a irmã Maraisa para Porto Murtinho, onde a garota será velada e enterrada.

"Foi tudo no prazo que eles pediram", destaca Guilhermina. Mas, ao invés de alívio por ter conseguido o dinheiro para o translado, a mãe não esconde a dor pela morte. "Minha filha estava com passagem comprada", lembra.

Caso - Patrícia deixou MS para trabalhar em Lisboa há cinco anos. Com a passagem de volta ao Brasil marcada para o dia 15 de setembro, ela teve uma crise depressiva.

Depois disso, foi internada em Lisboa e passou por três hospitais, foi submetida a 29 exames, incluindo uma tomografia, e todos os resultados deram negativo. A jovem morreu no dia 10 de agosto, no Hospital Júlio de Matos.

Após a morte, o corpo de Patrícia foi submetido a exame necroscópico para indicar a causa da morte, mas a família ainda não foi informada oficialmente do resultado.

Nos siga no Google Notícias