ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Corumbá quer Estrada Parque como produto turístico

Redação | 26/01/2010 15:10

A prefeitura de Corumbá (426 km de Campo Grande) quer transformar a Estrada Parque (antiga Estrada da Integração) em um produto turístico.

Com esse objetivo, a Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal promoveu ontem uma reunião na região do Passo do Lontra, com a participação de Governo do Estado, comunidades, empresários, organizações não-governamentais e instituições de ensino e pesquisa. A intenção é reformular, fortalecer e unificar as ações para operacionalizar o roteiro.

Com 120 km de extensão, a estrada que pertence ao governo do Estado é uma unidade de conservação que fica dentro de Corumbá e é composta pelas rodovias MS-184 e MS-228.

"Precisamos partir para ações práticas, planejá-las, com o comprometimento de todos os atores envolvidos", disse o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Carlos Porto. "Os problemas da Estrada Parque todos sabemos, o momento é de ação efetiva para fazer acontecer e tornar realmente a unidade em um produto do Pantanal".

Porto se refere à falta de manutenção da via e de comunicação (telefonia), além de energia deficiente, agressões ambientais e pacotes turísticos não qualificados.

A primeira reunião por iniciativa da fundação foi no dia 16 de dezembro de 2009, também no Passo do Lontra. Na ocasião, os segmentos levantaram aqueles problemas da unidade criada em 1993 pelo Estado. A próxima reunião está prevista para 15 de março.

Nos siga no Google Notícias