ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Curso a distância padroniza formação de PMs no País

Redação | 03/05/2010 17:34

A formatura de 271 cabos da Polícia Militar, amanhã em Campo Grande, marca a padronização na forma de capacitar os policiais para ascensão na carreira em todo País.

Segundo o comandante da PM em Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto David, o sistema permite que seja feito curso também a custo menor, por ser virtual e não exigir que os alunos deixem o município onde estão lotados.

Os soldados passaram por capacitação via internet, de 60 horas/aulas, em seis disciplinas. Para cada uma delas, também houve 8 horas de atividades práticas, como tiro, abordagem de pessoas, de veículos e de residências.

"Dessa forma, podemos treinar o efetivo, sem tirar ninguém da cidade, o que antes desfalcava os pelotões"

Até a implantação do curso à distância, os PMs tinham de vir para a Capital, para fazer as aulas teóricas, o que também representava gastos com diárias.

O Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul é um dos cursos que integram a grade do Cfap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças) e teve início no dia 25 de fevereiro.

As aulas foram realizados por meio da EAD (Rede Nacional de Educação a Distância, do Ministério da Justiça, com parceria da Sejusp (Secretaria Estado de Justiça e Segurança Pública).

Nos siga no Google Notícias