ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Curso de medicina da UEMS funcionará em prédio de faculdade particular até junho

Michel Faustino | 09/03/2015 15:07
Aula inaugural do curso de medicina da UEMS foi realizada na manhã de hoje. (Foto: Divulgação)
Aula inaugural do curso de medicina da UEMS foi realizada na manhã de hoje. (Foto: Divulgação)

O curso de medicina da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) irá funcionar nas dependências da Faculdade Estácio de Sá até a conclusão do prédio da instituição que está sendo construído na MS-080, próximo a sede do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), na saída para Rochedo, em Campo Grande. A previsão é de que a obra, que conta com investimento R$ 45 milhões, termine em junho deste ano.

Na manhã desta segunda-feira (09) foi realizada a aula inaugural do curso que é destaque e entre os dez cursos de medicina mais concorridos do país e o mais concorrido no Estado. No processo seletivo foram oferecidas 48 vagas, sendo que 33 foram para ampla concorrência, 10 para negros e 5 para indígenas.

Para o reitor da universidade, Fábio Edir dos Santos Costa, o curso é um marco para o Estado e vai oferecer toda a estrutura necessária para que os acadêmicos possam ter um bom desempenho na aprendizagem.

“Essa 1ª turma de medicina da UEMS é um marco para Mato Grosso do Sul e certamente com a estrutura que a Estácio de Sá está disponibilizando temporariamente é suficiente para atender nossos acadêmicos para que todos tenha uma aprendizagem de excelência”, disse.

Conforme Fábio, os acadêmicos terão atuação prática junto aos postos e às unidades de saúde de Campo Grande desde o começo do curso.

“Desde o início, através de um convênio com a Fundação de Saúde de Campo Grande, os alunos terão aulas práticas de atenção básica à saúde da população, onde certamente serão atendidas as necessidades da população, além de colaborar com o aluno no crescimento da sua aprendizagem”, afirmou.

Obras - A unidade da UEMS de Campo Grande conta com investimento aproximado de R$ 45 milhões, para uma área construída de 18 mil m², com cinco blocos de salas de aula, laboratórios, biblioteca e um anfiteatro próprio. O terreno da unidade tem 120 mil m² e está localizado na rodovia MS-080, na saída para Rochedo, ao lado do Centro de Pesquisas da Agraer.

Após a conclusão das obras, a estimativa é que a unidade poderá atender cerca de 1.800 alunos, dos seguintes cursos de graduação: Artes Cênicas, Geografia, Letras, Letras Português-Espanhol, Letras Português-Inglês, Pedagogia, Turismo e Medicina.

Além disso, a unidade oferecerá os seguintes cursos de pós-graduação: Especialização em Ciências de Linguagem, mestrado acadêmico em Letras, mestrado profissional em Letras e mestrado profissional em Educação.

Nos siga no Google Notícias