ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Dados sobre crimes só na próxima semana, afirma Sejusp

Redação | 16/04/2008 08:06

A divulgação de números sobre a segurança pública em Mato Grosso do Sul deve começar na próxima semana. A afirmação é da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) que por lei, tem que divulgar estatística sobre a criminalidade trimestralmente.

De acordo com a assessoria de imprensa da Sejusp, a divulgação ainda não foi feita por questões relacionadas à tabulação de dados. Conforme a lei estadual que entrou em vigor no dia 17 de dezembro do ano passado, a estatística tem que estar disponível no site do governo do Estado, o www.ms.gov.br , e atualizada a cada três meses.

No entendimento da Sejusp, não há data certa para ser feita a primeira divulgação, mas as outras serão feitas a cada três meses. A primeira estatística deve trazer dados do primeiro trimestre deste ano.

Pela lei, de autoria da deputada Celina Jallad (PMDB),  devem ser divulgados dez tipos de dados:  número de ocorrências registradas pelas polícia militar e civil, por tipo de delito; número de inquéritos policiais instaurados pela polícia civil, por tipo de delito; número de inquéritos policiais militares instaurados pela polícia militar, por tipo de delito; número de prisões em flagrante efetuadas pelas policias civil e militar; número de mandados de prisão recebidos e cumpridos pela polícia civil; número de delitos comunicados às autoridades policiais, discriminados por tipo penal; número de armas apreendidas pelas polícias civil e militar, discriminadamente; número de ingressos e saídas no sistema penitenciário; número de alvarás de soltura cumpridos pelo sistema penitenciário; número de fugas no sistema penitenciário.

A lei foi promulgada pelo presidente da Assembléia Legislativa porque não recebeu apreciação do governador André Puccinelli. Ele poderia sancionar ou vetar a medida aprovada pelos deputados.

Nos siga no Google Notícias