ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Decon fiscaliza venda de produto de merenda em mercados

Redação | 18/10/2010 15:45

Equipes da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e do Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) estiveram em duas unidades do supermercado Atacadão, em Campo Grande, para verificarem denúncia de venda de produto utilizado exclusivamente na merenda escolar de Pernambuco.

De acordo com o delegado Adriano Garcia Geraldo, titular da Decon, após fiscalizações nas duas unidades foi descartada a suspeita de receptação ou desvio de mercadorias. Não foram encontrados produtos semelhantes nos lotes dos dois supermercados. "Provavelmente uma unidade do produto foi embalada de forma equivocada, o que não configura crime", afirma o delegado.

Um pacote de macarrão da marca Bertolini foi adquirido por uma consumidora no dia 2 de outubro em uma das lojas da rede. No verso da embalagem constava a informação de que o produto se destinava ao programa de alimentação escolar.

Segundo gerentes das unidades do Atacadão, o supermercado vende as massas da marca Bertolini, mas em nenhuma outra unidade foi encontrada menção ao uso exclusivo à merenda escolar de Pernambuco.

Apesar disso, os diretores devem apresentar à Decon notas fiscais do lote relativo ao produto adquirido pela consumidora. Além do Atacadão, a secretaria de Educação de Pernambuco e a Bertolini, que possui fábrica no Paraná, também terão de apresentar justificativas.

Tanto a Bertolini quanto a secretaria de Edcuação de Pernambuco já adiantaram à Decon que empresa é uma das fornecedoras de alimentos que compõem o programa de alimentação escolar do estado.

Nos siga no Google Notícias