ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Decreto regulamenta tráfego de caminhões em Corumbá

Redação | 27/02/2009 13:41

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), baixou decreto regulamentando o trânsito de caminhões-trator (conhecidos popularmente por cavalo-mecânico) no município.

Até o momento, o trânsito deste tipo de veículo na área urbana de Corumbá era proibido. O decreto número 570 foi assinado por Ruiter no dia 19 de fevereiro e publicado em jornal local na sexta-feira, dia 20.

Entretanto, o trânsito de caminhões-trator fica proibido em alguns logradouros.

São eles: avenida Nossa Senhora da Candelária entre avenida Barão do Rio Branco e avenida General Dutra, avenida General Dutra entre avenida Nossa Senhora da Candelária e rua Geraldino Martins de Barros, rua Gonçalves Dias entre ruas Quinze de Novembro e rua Edu Rocha, rua Edu Rocha entre rua Gonçalves Dias e rua América, rua América entre rua Edu Rocha e rua Marechal Deodoro, rua Marechal Deodoro entre rua América e rua Cuiabá, rua Cuiabá entre rua Marechal Deodoro e República do Paraguai, avenida Gabriel Vandoni de Barros, entre rua Dom Aquino e avenida General Rondon e em toda Orla Fluvial da cidade, entre a projeção da avenida Gabriel Vandoni de Barros e a projeção da avenida Nossa Senhora da Candelária.

A Agetrat (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) é a encarregada pela fiscalização do cumprimento da regulamentação.

O descumprimento será punido de acordo com o artigo 187, I do Código de Trânsito Brasileiro, que estabelece a infração como média e determina a aplicação de multa como penalidade.

A área de proibição foi devidamente sinalizada pela prefeitura.

Os veículos que trafegarem no perímetro delimitado deverão obedecer aos horários que serão definidos pela Agetrat.

Os condutores deverão também portar a nota fiscal dos produtos a serem coletados ou entregues.

Nos siga no Google Notícias