ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Defesa entra com pedido de liberdade para americanos

Redação | 19/06/2009 14:07

A defesa dos americanos presos quando extraiam mineral no Pantanal, ingressou na tarde desta sexta-feira com pedido de liberdade provisória. O pedido será analisado pela Justiça Federal.

De acordo com o advogado Roberto Lins, os clientes dele, Mark Andrew, Kelly Michael Went e Michael Mathew McGlue, são acusados de crime contra a ordem econômica e tributária porque extraiam mineral sem autorização. Além disso, estavam com visto para turista.

Os três e os pesquisadores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) Aguinaldo Silva e Fabrício Aníbal Corradini, retiravam minerais do solo na Serra do Amolar, quando foram flagrados pela PF (Polícia Federal).

Aguinaldo e Aníbal pagaram fiança no valor de R$ 1,5 mil cada um e já estão soltos. Os americanos vão tentar liberdade por determinação judicial.

O advogado dos americanos explica que eles recolhiam material para uma pesquisa sobre como era o clima do Pantanal. Dois deles são mestrando e um é doutorando.

Segundo Roberto, eles estavam há cerca de 10 dias na região e outros americanos do mesmo grupo já tinham estado no Pantanal.

Aguinaldo Silva é pesquisador do Campus Pantanal, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), mas faz doutorado na Unesp (Universidade Estadual Paulista), onde também tem vínculo o outro brasileiro, Fabrício Aniubel Corradini.

Nos siga no Google Notícias