ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Depois de ataques, autoridades discutem ações de segurança na fronteira de MS

Bruno Chaves | 19/07/2013 08:10

Autoridades estaduais e federais de Segurança Pública vão se reunir às 10h de hoje (19) parar discutirem medidas de repressão à criminalidade na região de fronteira de Mato Grosso do Sul. O encontro, que foi motivado depois de ataques a carros de PRFs (Policiais Rodoviários Federais), acontece na sede da Polícia Federal em Naviraí – a 366 quilômetros de Campo Grande.

O GGIFRON (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira) comandará a reunião. Devem participar o secretário de Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, e responsáveis pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), PF, Polícia Militar, Polícia Civil e DOF (Departamento de Operações da Fronteira).

Segundo a assessoria de imprensa da PRF, medidas de repressão aos crimes da região de fronteira serão discutidas nas reuniões, devido aos ataques ocorridos na última semana.

Carros queimados – Dois carros de policiais da PRF foram queimados na última semana depois de os patrulheiros terem apreendido duas carretas e um caminhão lotados de cigarro contrabandeado.

O atentado ocorreu em Mundo Novo, a 476 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. A polícia acredita que a ação foi uma represália por causa da apreensão.

A PRF adiantou que uma força tarefa com cerca de 100 policiais está sendo realizada na região para fortalecer as ações de segurança na faixa de fronteira.

Nos siga no Google Notícias