ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Depois de "fiasco" na Câmara, moradores vão protestar na prefeitura

Vinícius Squinelo e Aliny Mary Dias | 16/09/2013 08:56
Moradores fizeram vaquinha para protestar contra Bernal (foto: Marcos Ermínio)
Moradores fizeram vaquinha para protestar contra Bernal (foto: Marcos Ermínio)

Sem resposta do prefeito Alcides Bernal (PP), moradores do bairro Cidade de Deus resolveram fretar um ônibus para protestar novamente. Desta vez, eles vão fazer o ato em frente da Prefeitura de Campo Grande. Na semana passada, a equipe do prefeito fretou três ônibus e mandou cerca de 300 sem-teto protestarem contra os vereadores, na sede do legislativo na Capital.

Na ocasião, eles receberam a promessa para defender o prefeito de manhã na Câmara em troca de uma reunião com Bernal no início da tarde. Em troca do "apoio", ele iria inclui-los no programa de casa própria. O problema é que o progressista “deu o bolo”, e agora será alvo de manifestação dos populares.

Cerca de 70 moradores do bairro Cidade de Deus fizeram uma “vaquinha” e locaram um ônibus. Neste momento eles se dirigem, com cartazes e faixas, para a Prefeitura de Campo Grande,

“Se for para falar com assessor a gente fala na rua, queremos é falar com o Bernal”, afirmou Deise Campos, 21 anos, organizadora do movimento.

Revoltados, os moradores afirmam que o prefeito apenas mandou que eles se cadastrassem na ouvidoria da prefeitura, e depois não deu mais notícias.

Entre as reivindicações dos moradores, o pedido de agilidade da Emha foi unanimidade entre eles. Muitos com cadastros feitos há 6, 10 e até 12 anos, se dizem até desacreditados com a demora.

Outra reclamação dos manifestantes é com relação a uma pessoa conhecida como Vera Lúcia e que se diz líder da Cidade de Deus. A mulher teria cobrado cerca de R$ 50 de cada morador para a contratação de um advogado que facilitaria as aquisição das casas, porém, segundo o prefeito, a situação é ilegal.

Manifestantes levam cartazes para protesto (foto: Marcos Ermínio)
Manifestantes levam cartazes para protesto (foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias