ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Depois dos motociclistas, grupo vai “cobrir” Afonso Pena de caminhonetes

Elverson Cardozo | 23/08/2013 15:22
Encontro de camionetes está marcado para às 16h. (Foto: Divulgação/Facebook)
Encontro de camionetes está marcado para às 16h. (Foto: Divulgação/Facebook)

Depois do encontro de motoqueiros, que terminou com a polícia, no domingo (18), embaixo de um viaduto, na entrada do bairro Popular, Campo Grande vai receber, pela primeira vez, um encontro de camionetes. A ação está prevista para este sábado (24), às 16h, nos altos da Avenida Afonso Pena, em frente à Cidade do Natal. Mais de 200 motoristas já confirmaram presença.

A organização é independente, não tem relação com os motociclistas, mas também está sendo divulgada pelo Facebook, em uma página que reúne os amantes de camionetes. “Vamos cobrir a Afonso Pena de Camionete”, diz o anúncio criado na rede social.

A participação é gratuita, mas aqueles que quiserem ajudar podem levar 1 quilo de alimento não perecível. Os mantimentos recebidos, diz o texto, serão doados a uma instituição de caridade, a exemplo do que ocorreu no encontro do bairro Popular.

O organizador, dono da Fan Page, Guilherme Maia, disse ao Campo Grande News, em contato por telefone, que já foi à Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) solicitar autorização, mas, como os motoristas vão ocupar os estacionamentos da via, inclusive os espaços da Cidade do Natal, o órgão não vai fechar nenhum trecho da avenida.

Segundo ele, a ideia surgiu depois que a página, que reúne fotos de camionetes, de várias regiões do Brasil, começou a ficar conhecida. Os seguidores cobravam um encontro e Guilherme resolveu atender aos pedidos. “Se der certo, no futuro pretendemos formar até um clube”, adiantou.

Na página do evento, em postagem datada do dia 19 de agosto, às 14h19, o rapaz escreveu:

“Se todos gostarem de sábado, em breve a gente pode realizar um churrasco, fazer um encontro melhor, com uma certa estrutura. Esse primeiro será para a galera se conhecer, mostrar suas camionetes, o que tem de mudanças, o que modificou (caso seja modificada). Podemos até combinar algum dia fixo da semana pra se encontrar. Tudo depende de vocês e muitas pessoas estão pedindo para eu encabeçar essa idéia”.

Por enquanto, não há atrações previstas, como show ou apresentações. O encontro deste sábado, disse, é “para se conhecer. A primeira edição, pelo jeito, está sendo bem divulgada. Amanhã, espera o organizador, a Afonso Pena deverá receber até motoristas de fora. “Tem gente vindo de Mato Grosso, de Alto Taquari”, adiantou, entusiasmado.

Encontro de motoqueiros, realizado no último domingo, terminou com a chegada da polícia. (Foto: Cleber Gellio)
Encontro de motoqueiros, realizado no último domingo, terminou com a chegada da polícia. (Foto: Cleber Gellio)

Experiência negativa - No último domingo, o “primeiro encontro de motoqueiros beneficente”, organizado por um grupo, que diz integrar uma associação de manobras radicais, no bairro Popular, em Campo Grande, acabou em confusão.

A ação foi autorizada pela Agetran, tinha caráter social, mas não deu certo, porque fugiu do controle e reuniu muita gente, mais de 3 mil pessoas, estima a organização. Houve acidentes e reclamações.

A Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) precisou ser acionada para dar um fim ao evento.

Nos siga no Google Notícias