ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Deputado diz que houve “excesso” em ação de policial que matou dois bandidos

Leonardo Rocha | 12/09/2013 13:11
Deputado diz que houve excesso em ação de policial militar (Foto: Divulgação)
Deputado diz que houve excesso em ação de policial militar (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Pedro Kemp (PT), que sempre foi defensor dos direitos humanos, afirmou que em sua concepção houve “excesso” do sargento da Policia Militar, Evanildo Gomes, que matou dois assaltantes que tentavam roubar a Lotérica Parati, ontem na Capital.

“Sou militante histórico e contra ações truculentas, a polícia deve fazer o seu trabalho para proteger a população sem tirar a vida de ninguém”, afirmou ele. Segundo o deputado, esta ação só seria “justificada” se houvesse um confronto direto entre os assaltantes e o policial. “Sempre a melhor alternativa é a da prisão dos criminosos, uma reação que provoque a morte deve ser feita apenas no último caso”, defendeu.

Já o governador André Puccinelli (PMDB) teve opinião diferente, ele elogiou a postura do policial e ainda destacou que pretende dar duas medalhas de condecoração, uma para cada assaltante morto. “Ele mostrou que teve um bom treinamento da polícia militar, eficiência na ação e agiu em legítima defesa, tanto da sua vida como dos terceiros que estavam no local”, destacou.

Caso - Por volta das 15h40 de ontem, o sargento Gomes estava na Lotérica Parati, na rua da Divisão, quando dois assaltantes chegaram e anunciaram o assalto. Eles começaram a agredir um funcionário da lotérica e estavam armados com pistola 9 mm e um revólver 38.

O policial estava a paisana e aguardou o momento certo para reagir. Ele escondeu o revólver calibre 38 no capacete. “Foi uma ação de cinco a 10 segundos”, contou Gomes, em entrevista ao Campo Grande News ontem. Ele atirou e matou os dois ladrões, Helton Esquiver da Cunha, 19 anos, e William Mercado Nunes, 24 anos.

Nos siga no Google Notícias