ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Deputados aprovam fim da classe inicial e policiais cogitam nova greve

Mariana Lopes e Luciana Brazil | 29/05/2013 13:01

Os deputados estaduais aprovaram, durante sessão na manhã desta quarta-feira (29), o projeto de lei complementar que excluí a classe inicial da Polícia Civil. Com isso, a categoria pode deflagrar outra greve em Mato Grosso do Sul.

A votação deste projeto de lei tinha sido suspensa a pedido dos policiais. O Estado quer extinguir a classe inicial e automaticamente promover todos que hoje estão nesta fase à 3ª Classe. E a categoria é contra.

Segundo o diretor jurídico do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Jean Carlo Miranda, representantes do sindicato irão se reunir com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), para analisar se com isso o governo pode oferecer outros benefícios aos policiais.

“Depois dessa conversa com o Jerson, vamos convocar uma assembleia com a categoria para informar os saldos positivos e negativos da situação da categoria”, comenta Jean.

O diretor jurídico afirma que é preciso analisar se os policiais terão os direitos assegurados. “A Polícia Civil parou a greve, mas não foi contemplada com o que pediu, a categoria ainda busca por melhores salários, e se não for atendida, pode retornar com a greve, diante do inconformismo”, ressalta Jean Carlo.

Ainda de acordo com o diretor jurídico, o fim da classe inicial é vista como um ponto negativo para a categoria. “Beneficia apenas 70 policiais, de 2 mil que têm no Estado”, reforça.

Nos siga no Google Notícias