ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Desembargador Josué de Oliveira assume presidência do TRE/MS

Jorge Almoas | 28/01/2011 18:23
Josué de Oliveira sucedeu Luiz Carlos Santini no TRE/MS  (Foto: João Garrigó)
Josué de Oliveira sucedeu Luiz Carlos Santini no TRE/MS (Foto: João Garrigó)

Em solenidade na tarde desta sexta-feira, o desembargador Josué de Oliveira foi empossado como presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). O desembargador ficará no cargo pelo biênio 2011/2012.

Josué sucede Luiz Carlos Santini na presidência do Tribunal. Em seu discurso, ele reforçou que o cargo é público.

“Não vou trabalhar sozinho. Todo o colegiado eleitoral vai atuar para garantir a idoneidade dos processos eleitorais”, disse Josué.

Sobre a troca de comando do TRE em meio à eleição extemporânea em Dourados, que acontece no próximo dia 6 de fevereiro, Josué se mostrou tranquilo.

“Os juízes eleitorais de Dourados são capazes de conduzir todo o processo. O TRE vai apenas servir de apoio ao pleito, uma vez que a eleição foi estruturada com base em regras e esclarecimentos”, afirmou o novo presidente do TRE.

Na vice-presidência do TRE, assume o desembargador Joenildo de Sousa Chaves. Ele vai acumular a função de corregedor eleitoral. O governador André Puccinelli participou da solenidade de posse do presidente e vice do tribunal.

Natural de Pereira Barreto (SP), o Desembargador Josué de Oliveira foi Corregedor-Geral de Justiça.

Já o Desembargador Joenildo de Sousa Chaves, nascido em Ourives (BA), foi vice-presidente do Tribunal de Justiça, juiz das zonas eleitorais de Amambai, Corumbá e Campo Grande, membro substituto do TRE e vice-presidente da Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias