ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Desmatamento para linha de transmissão ganha regras

Redação | 03/11/2010 10:29

A Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia) publicou hoje, no Diário Oficial, resolução que estabelece formas de licenciamento ambiental simplificado para o desmatamento nas áreas onde são instaladsa de linhas de distribuição de energia elétrica.

A empresa interessada em retirar a vegetação nativa em áreas de faixa de servidão necessárias à instalação e operação de linha de distribuição de energia elétrica em tensão de até 34,5 kV deverá protocolar junto ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) o "Comunicado de Atividade" conforme modelo de formulário constante do anexo único desta Resolução.

De acordo com a resolução, redes de distribuição são instalações compostas de estruturas em madeira, concreto ou metal, cabos condutores, isoladores e ferragens, de classe de tensão até 34,5 kV, que se destinam a alimentar unidades consumidoras e transportar a energia elétrica entre dois pontos de um sistema elétrico.

Ainda de acordo com a resolução, o material lenhoso resultante da supressão poderá ser transportado ou comercializado mediante o recolhimento da respectiva taxa de Reposição Florestal e inscrição no DOF

Nos siga no Google Notícias