ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Dois são presos com fuzil após matar homem com golpes de machado

Francisco Júnior e Viviane Oliveira | 24/04/2013 08:38
Fuzil encontrado com os bandidos. (Foto: Simão Nogueira)
Fuzil encontrado com os bandidos. (Foto: Simão Nogueira)
Marcos ajudou o irmão a enterrar o corpo. (Foto: Simão Nogueira)
Marcos ajudou o irmão a enterrar o corpo. (Foto: Simão Nogueira)

O homem encontrado morto no bairro Vilas Boas em Campo Grande foi assassinado a golpes de machado. A Polícia ainda não tem o nome da vítima, que é conhecida pelo apelido de “Baixinho”. A identificação do corpo será feita pelo IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal). Além de desvendar o crime, a Polícia prendeu os acusados pelo homicídio com um fuzil mosquetão.

O cadáver foi localizado na noite de ontem (23) em um matagal na rua Joaquim Diniz. Sandro Luges Duarte, de 31 anos, foi preso e confessou o homicídio. De acordo com a Polícia, o crime aconteceu no domingo (21) durante uma briga por causa de droga.

Policiais do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) chegaram até o assassino durante rondas na região do Jardim Veraneio. Eles pararam um carro Gol onde estava o irmão de Sandro, Marcos Luges Duarte, de 28 anos, a mulher dele e um rapaz identificado pelo nome de João Pedro, que estava foragido da justiça.

Os PMs continuaram com as diligências e foram até a casa do casal. Lá, encontraram várias pessoas usando droga, entre elas Sandro. No local, ainda foi apreendido um fuzil mosquetão de calibre 762 e munições.

Durante a abordagem, os policiais desconfiaram da atitude de Sandro e foram até a casa dele, que acabou confessando o crime e revelou que o fuzil era de propriedade de Cleber Lauriano Rodrigues Medeiros, de 38 anos. Ele disse que a arma foi deixada na casa do irmão há duas semanas e que o dono iria pegar nos próximos dias.

Para ocultar o corpo, o assassino afirmou que contou com ajuda do irmão e de mais duas pessoas. Foi ele quem indicou o local onde o cadáver estava. Uma equipe do Corpo de Bombeiros teve que ser acionada para fazer o resgate do corpo, devido o difícil acesso ao local.

Denunciado por Sandro, Cleber foi preso na noite de ontem e confirmou ser dono da arma. Porém, negou participação no assassinato. Disse que Sandro queria atear fogo ao corpo e chegou a pedir sua ajuda, mas se recusou.

Ele juntamente com os dois irmãos, a mulher e as pessoas que estavam na casa foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga.

Sandro foi autuado por homicídio doloso, ocultação de cadáver e porte ilegal de arma de uso restrito. Seu irmão vai responder por ocultação de cadáver. Os demais foram relacionados na ocorrência como testemunha.

Nos siga no Google Notícias