ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Dono da Boate Tango fica preso por menos de 12 horas

Redação | 28/09/2009 13:49

O tenente-coronel Leonardo Coimbra ficou preso por algumas horas de sábado, um dia depois que o juiz da Auditoria Militar, Alexandre Antunes, determinou a prisão preventiva do militar, que é proprietário da Boate Tango. Ele ficou da manhã até a tarde de 26 de setembro no comando do Corpo de Bombeiros, segundo revelou o comandante da corporação, coronel Ociel Ortiz.

De acordo com o coronel, desde que o magistrado determinou a prisão do militar, equipes do Corpo de Bombeiros fizeram diligências na cidade para tentar capturá-lo. "Fomos à casa do pai dele, à dele e no local de trabalho", completa.

No entanto, o tenente-coronel só apareceu no sábado, acompanhado do advogado, no Comando. Horas depois, um habeas corpus do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) colocou o militar em liberdade.

O juiz Alexandre Antunes mandou prender Leonardo Coimbra para evitar que o curso do processo ao qual o militar responde seja interrompido. A decisão foi tomada porque o tenente-coronel não compareceu à audiência prevista para ser realizada na sexta-feira (25/09).

O MPE (Ministério Público Estadual) ofereceu denúncia contra Leonardo Coimbra por falsidade ideológica e exercício de comércio por oficial. O MPE alega que o militar fez declarações falsas, quando disse não ter impedimento para manter a boate.

O caso veio à tona quando a Decat (Delegacia Especializada de Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) instaurou inquérito para investigar a casa noturna e descobriu que durante meses a boate funcionou no Jardim dos Estados, sem licença ambiental.

O funcionamento de clubes e boates depende de alvará fornecido pelo Corpo de Bombeiros, portanto, Coimbra responde também por este crime, na Auditoria Militar.

Oficialmente, ele está cedido para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, onde presta serviços no gabinete do deputado Marquinhos Trad (PMDB).

Nos siga no Google Notícias