ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Dourados: aumento de IPTU será votado na sessão de hoje

Redação | 07/12/2009 10:14

O projeto de lei da Prefeitura de Dourados para alterar a planta genérica de valores dos imóveis, usada para cálculo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), será incluído na pauta de votação da sessão da Câmara de Vereadores, marcada para 14h desta segunda-feira. O projeto já recebeu parecer favorável das comissões internas e deve ser aprovado, pois o prefeito Ari Artuzi (PDT) tem apoio de 9 dos 12 vereadores.

De acordo com o setor de administração tributária de Dourados, a planta genérica de valores não é alterada desde 2005 e nos últimos cinco anos a prefeitura repassou apenas o índice de inflação para corrigir o valor do imposto.

Com a mudança na planta genérica, o valor do IPTU pode aumentar até 100% em alguns casos, segundo o diretor de administração tributária, Cláudio Matos.

A prefeitura deve lançar R$ 40 milhões através de 56 mil carnês de IPTU. O valor lançado será 34% maior que os R$ 30 milhões cobrados em 2009. Pelo menos mil imóveis serão incluídos pela primeira vez na cobrança. São terrenos doados pelo município a entidade e instituições e alguns conjuntos habitacionais que até neste ano continuavam com as áreas escrituradas em nome da prefeitura e agora foram titulados em nome dos moradores. A entrega dos carnês deve começar em 20 de janeiro.

Nos siga no Google Notícias