ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Eleições 2010: Polícia Paraguaia auxiliará na fronteira

Redação | 01/10/2010 08:40

A 46ª Zona Eleitoral, nos municípios de Sete Quedas e Paranhos, terá auxilio da Polícia Paraguaia durante as eleições, para evitar a compra de votos e outros crimes eleitoriais.

Durante uma reunião realizada na Câmara de Sete Quedas, na manhã de quarta-feira com a presença de policiais civis e militares de Sete Quedas e policiais paraguaios, o sub-comissário Catalino Barrios, da Subcomissaria da Polícia Nacional do Paraguai em Pindoty Porã, distrito paraguaio que faz divisa com Sete Quedas no Brasil, se propôs a apoiar a Justiça Eleitoral e as autoridades brasileiras no combate aos crimes eleitorais supostamente cometidos do lado paraguaio da fronteira nas vésperas e no dia das eleições.

A reunião foi convocada pelo juiz eleitoral Maurício Cleber Miglioranzi Santos para passar instruções aos policiais. Ele considera a participação da Polícia Nacional do Paraguai fundamental para evitar o aliciamento de eleitores do outro lado da fronteira.

Com a ação da policia paraguaia, aqueles que forem flagrados comprando votos no outro lado da fronteira serão devidamente punidos, de acordo com o juiz.

"A legislação não permite o enquadramento em crime eleitoral para pessoas que forem flagradas comprando votos ou cometendo crimes eleitorais do outro lado da fronteira, mas, com apoio das autoridades paraguaias, podemos fazer a constatação desses atos ilícitos praticados por candidatos ou pessoas ligadas a partidos políticos e candidatos e as pessoas flagradas cometendo essas irregularidades serão responsabilizadas civilmente no Brasil".

O magistrado ressalta que também irá buscar apoio da Polícia Nacional do Paraguai em Ypêjhú, cidade que faz divisa com Paranhos para realizar um trabalho de cooperação também com a polícia daquela cidade, visando garantir a lisura do pleito eleitoral domingo.

A 46ª Zona Eleitoral conta com 14.341 eleitores, 7.130 na sede da ZE, em Sete Quedas e 7.211 em Paranhos.

Com informações do portal A Gazeta News.

Nos siga no Google Notícias