ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Em Dourados, parcerias "reforçam" merenda escolar

Redação | 06/07/2009 09:50

Em Dourados, a escola municipal professora Efantina Quadros firmou parcerias para tornar a alimentação escolar das crianças mais saudável e nutritiva. Por meio do projeto Mesa Brasil, o Sesc oferece cursos de capacitação às merendeiras.

Durante a formação, elas aprendem a fazer refeições balanceadas, elaboram cardápios e descobrem como aproveitar bem os alimentos, evitando o desperdício.

Com mais de 860 alunos da educação infantil e do ensino fundamental, a escola conta serve quase mil refeições por dia. No cardápio, os alimentos ganham nova utilização, como o reaproveitamento da casca de banana e da folha de beterraba.

O colégio também recebeu apoio do Centro Universitário da Grande Dourados. Estudantes do curso de nutrição da universidade mediram e pesaram as crianças e orientaram os pais sobre como modificar as refeições em casa.

"Temos muitos estudantes carentes que vêm para a aula com o estômago vazio. No início do ano, em pouco tempo, vemos que essas crianças mudam, ficam mais animadas, mais fortes. Quando o aluno não está bem alimentado, o processo de aprendizado é prejudicado", afirma a diretora Marli Viegas Machado.

Nos siga no Google Notícias