ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Em meio a ataques, Puccinelli entrega armas e viaturas na segunda-feira

Nícholas Vasconcelos | 16/03/2013 12:31

O governador André Puccinelli (PMDB) entrega na segunda-feira (18) veículos e equipamentos para reforçar as ações em segurança pública em Campo Grande, Amambai, Corumbá, Dourados, Nova Andradina e Ponta Porã. A solenidade será realizada às 10 horas, no pátio da Governadoria.

São mais 16 viaturas, 90 notebooks, 152 armas além de aparelhos periciais e mobiliários que representam investimentos de R$ 2,4 milhões. Os recursos são provenientes de convênios firmados entre a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça) e a Sejusp (Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul).

A entrega ocorre no momento em que bandidos provocam uma série de atentados na Capital e no interior do Estado.

Os veículos e equipamentos foram adquiridos por meio do convênio firmado com o Enafron (Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras/MJ), que na sua primeira fase destinou R$ 4,5 milhões para aparelhar as unidades de polícia localizadas na região de fronteira.

Serão entregues três viaturas modelo Fiesta Sedan para as unidades regionais de Perícia e Identificação dos municípios de Corumbá, Dourados e Ponta Porã, além de cinco picapes Ranger, sendo quatro para o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e um para a Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira). Serão distribuídos também 90 notebooks; 152 pistolas, detectores de metal, mobiliário (cadeiras, mesas, armários, estantes) e equipamentos periciais.

Para a implementação das ações de Policiamento Comunitário, o Estado entrega quatro furgões e notebooks para os municípios de Amambai, Corumbá, Dourados e Nova Andradina.

Por último, um convênio do Estado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) atenderá o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). A coordenação do programa em Campo Grande vai receber dois veículos Fiesta sedan e o Conselho Estadual Antidrogas um veículo furgão.

Nos siga no Google Notícias