ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Em nota, grevistas afirmam que paralisação na PF continua

Nicholas Vasconcelos | 01/09/2012 15:31

O Sinpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul) informou neste sábado (1) que a greve da categoria continua até que o Governo Federal aceite discutir as reivindicações da categoria. Entre os principais pedidos da categoria está a reestruturação da carreira de nível superior e reenquadramento da tabela salarial.

De acordo com o sindicato, as negociações com os Ministérios da Justiça e do Planejamento já duram dois anos com a criação de um protocolo de metas que ainda não foi cumprido.

A nota informa que os agentes, escrivães, papiloscopistas exigem o patamar salarial dos cargos de nível superior das carreiras típicas de estado do Poder Executivo, como os auditores da Receita Federal, servidores das agências reguladoras, entre outros.

Os servidores em greve afirmam que os delegados da PF (Polícia Federal) e peritos criminais federais, que não fizeram greve, já assinaram termo de acordo em que aceitaram a proposta de 15.8% reajuste e que têm salários entre R$ 13.368,68 e finais de R$ 19.669,82.

Nos siga no Google Notícias