ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Em Ponta Porã, Polícia Federal caça acusado de abastecer tráfico no RS

Fabiano Arruda | 16/08/2011 12:19

Mandados foram cumpridos em Porto Alegre, Pelotas e Cáceres

Policiais federais cumprem um mandado de busca e outro de prisão no município de Ponta Porã para identificar acusado de abastecer o tráfico de drogas no Rio Grande do Sul.

Segundo informações da PF, o homem utilizava das fronteiras da Bolívia e Paraguai no Estado.

A ação faz parte da “Operação Torre”, desencadeada pela corporação no Rio Grande do Sul para desmantelar cinco quadrilhas envolvidas com o tráfico de drogas e crimes contra patrimônio e a vida.

Segundo informações da PF, foram expedidos 38 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos, além de Ponta Porã, na região metropolitana de Porto Alegre, Pelotas (RS) e Cáceres (MT).

Somente nesta madrugada pelo menos 14 pessoas foram presas.

As investigações foram iniciadas há nove meses e, durante o período, foram realizadas ações que resultaram em 27 prisões em flagrante.

Além disso, ainda conforme a Federal, já foram apreendidos 4,3 quilos de crack, 6,5 quilos de cocaína, 5 quilos de maconha, R$ 18,8 mil em espécie, oito automóveis e cinco motocicletas.

O nome da operação é referente à operação anterior, denominada “Castelo”, pois os investigados têm relação com os envolvidos com aquela operação, informa a PF.

A “Castelo”, executada em novembro de 2009, em Pelotas, combateu organização criminosa que atuava no tráfico internacional de drogas e roubos a estabelecimentos bancários e comerciais.

Nos siga no Google Notícias