ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Em preparação à piracema, PMA treina 30 novos policiais

Redação | 22/10/2010 22:37

Trinta novos policiais militares ambientais serão treinados, a partir de segunda-feira (25), para atuarem durante a piracema que se inicia no próximo dia 5 de novembro. O treinamento também é para a prevenção e repressão de todos os tipos de crimes e infrações ambientais.

Os policiais que são oriundos de outras subunidades da PMA (Polícia Militar Ambiental) precisam ser treinados para a fiscalização ambiental, em razão do complexo aparato legal envolvendo a questão ambiental, bem como as autuações administrativas que são realizadas em formulários específicos do órgão conveniado que é a Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Até o dia 30 deste mês os policiais terão aulas de legislação ambiental, preenchimento de autos, cubagem e identificação de madeira, utilização de GPS e medição de área, com uso de imagens de satélites de áreas vistoriadas. Eles aprenderão sobre custódia da prova pericial e como identificar pescado capturado por petrechos proibidos e diferenciar carvão nativo de carvão de eucalipto.

O curso será realizado no Centro de Treinamentos da PMA, em um local denominado Salto do Pirapó, no município de Amambai, às margens do rio Amambai, a 15 km de Juti.

Nos siga no Google Notícias