ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Em reunião com ministro, Reinaldo apresenta demandas para a Educação

Michel Faustino | 07/06/2016 19:07
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em reunião com o ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho. (Foto: Divulgação)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em reunião com o ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho. (Foto: Divulgação)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), esteve reunido nesta terça-feira (7) com o ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, em Brasília. Durante o encontro, o governador apresentou demandas para a melhoria da qualidade da educação em nosso Estado e o cumprimento das metas do PEE (Plano Estadual de Educação).

Reinaldo também solicitou ao ministro apoio para que o estado possa fornecer a formação continuada de 26 mil profissionais da educação de Mato Grosso do Sul, ampliar e reformar as unidades escolares e garantir a viabilidade do transporte escolar.

Segundo o governador, a parceria entre o MEC (Ministério da Educação ) e o Governo do Estado, é necessária para que as práticas pedagógicas desenvolvidas sejam inovadoras e tenham sempre como foco a aprendizagem dos alunos.
Foram apresentadas duas demandas ao ministério. A primeira trata da formação continuada oferecida aos profissionais da educação: docentes da Educação Básica, do EJA (Educação para Jovens e Adultos), da Educação Especial, das escolas indígenas e quilombolas e funcionários administrativos.

A proposta é possibilitar a formação continuada aos profissionais com foco nas práticas e metodologias inovadoras; resultados de avaliação e indicadores; projeto político-pedagógico e plano de ações; atendimento especializado; direitos humanos; prevenção de doenças; combate ao alcoolismo e ao uso de drogas; promoção de saúde e outros.

A segunda demanda consiste na garantia do acesso à educação aos alunos da REE (Rede Estadual de Ensino) por meio de três ações: reforma geral de 70 escolas que estão em condições ruins de uso, garantindo assim ambientes acessíveis e preparados para o atendimento ao aluno; ampliação de 81 escolas, com construção de bibliotecas, salas de tecnologia, refeitórios salas de aula, cozinhas, auditórios e outros ambientes; e repasse complementar para o transporte escolar, uma vez que as chuvas intensas iniciadas em dezembro de 2015 deixaram muitas estradas sul-mato-grossenses intransitáveis.

Nos siga no Google Notícias