ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Em situação crítica, Corumbá lidera ranking estadual de queimadas em MS

Luciana Brazil | 09/08/2013 09:15
Desde o início do ano foram registrados 452 focos de queimadas no município. (Foto:Fala MS/ Arquivo)
Desde o início do ano foram registrados 452 focos de queimadas no município. (Foto:Fala MS/ Arquivo)

Desde o início de 2013, Corumbá, a 419 km de Campo Grande, registrou mais de 450 focos de queimadas, ficando em primeiro lugar no ranking estadual, de acordo com dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Do dia 1°de janeiro até hoje (9) Corumbá teve 452 focos de calor.

No mesmo período Campo Grande registrou 29 pontos de queimadas ficando em terceiro lugar no ranking das cidades de Mato Grosso do Sul. Porto Murtinho, a 431 km da Capital, teve 84 focos, ficando em terceiro lugar.

Desde o início do ano o Inpe registrou 965 focos de queimadas em Mato Grosso do Sul.

Coronel Sapucaia, Brasilândia, Ladário, Rochedo, Alcinópolis, Eldorado, Jateí, Iguatemi, Taguarussu e Inocência tiveram apenas um foco desde janeiro.

Nas últimas 24 horas, Maracaju e Corumbá lideram o ranking estadual com três focos. Miranda ocupa a segunda posição com dois focos de queimadas. Laguna Carapã e Sidrolândia tiveram nas últimas 24 horas um foco cada.

De acordo com o meteorologista da Uniderp/ Anhanguera, Natálio Abrão, a situação em Corumbá é crítica já que a última chuva, no dia 1° de julho, foi fraca. Segundo ele, a frente fria que se aproxima do Estado e deve aumentar a umidade do ar no sul e sudeste, não trará mudança para Corumbá.

A frente fria, que deve trazer temperaturas mais amenas para Capital, deixa o Estado na terça-feira (13).

Ainda segundo o Natálio, os meses de agosto e setembro serão de temperaturas altas, podendo chegar a 37° C em algumas cidades. Além do termômetro em alta, ventos fortes e baixa umidade do ar, vão contribuir ainda mais para o aumento de focos de queimadas no Estado.

Nos siga no Google Notícias