ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Embrapa lança amanhã livro sobre pesca no Pantanal

Redação | 10/11/2010 12:35

A Embrapa Pantanal lança amanhã às 18 horas o livro Pesca e Piscicultura no Pantanal, que faz parte da coleção 500 Perguntas, 500 Respostas. A obra traz informações sobre as culturas mais importantes da bacia pantaneira, e foi elaborada por pesquisadores da Embrapa e de outras instituições.

Com informações sobre o ecossistema, a pesca no Pantanal, a legislação para a pesca na região, tecnologia, processamento e comercialização do pescado, espécies aquáticas exóticas, piscicultura, entre outras, o livro demorou a ser elaborado há quatro anos.

Editada pelos pesquisadores Débora Karla Silvestre Marques e André Steffens Moraes, da Embrapa Pantanal, a obra tem a participação de mais 12 estudiosos da Embrapa e de outras instituições.

As coletas de perguntas começaram a cerca de quatro anos. Feito o levantamento, foram elaboradas as respostas, as ilustrações e foi feita a edição. Alguns exemplos de perguntas que constam na obra são Quais as espécies de peixes do Pantanal têm a pele mais valorizada no mercado?

Nos siga no Google Notícias