ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Emenda prevê R$ 80 milhões para construir 5 mil casas

Redação | 28/10/2008 09:36

A Assembléia Legislativa avalia a proposta de incluir uma emenda ao orçamento da União garantindo a destinação de cerca de R$ 80 milhões para construção de 5 mil casas em Mato Grosso do Sul.

A informação foi dada esta manhã pelo secretário de Habitação, Carlos Marun.

Segundo ele, ainda será discutida a distribuição dos recursos entre os 78 municípios. A intenção é reduzir o déficit habitacional e acelerar a meta da atual gestão, de edificar 40 mil casas em 4 anos.

Neste ano a previsão é encerrar o exercício com um total acumulado de 25 mil unidades, ou seja, mais de 60% da meta cumpridos. Marun afirma que quando a atual gestão teve início, há quase dois anos, o déficit era de 80 mil unidades, mas mesmo quando a meta estiver cumprida não será reduzido à metade porque o crescimento populacional gera novas demandas.

Segundo Marun, as maiores carências no setor habitacional estão em em Três Lagoas, em Corumbá e Ladário. Nestes dois últimos municípios há uma atenção especial por conta da presença de famílias morando em áreas de risco. A intenção é erradicar as favelas nestas cidades.

Nos siga no Google Notícias