ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Emha tenta garantir no PAC R$ 85 milhões para 1800 casas

Redação | 28/07/2010 10:48

A Emha (Empresa Municipal de Habitação) apresentou projetos em Brasília na tentativa de garantir R$ 85 milhões para a construção de 1.800 casas com verbas do PAC2 (segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento).

Os projetos técnicos já estão sendo analisados e a resposta sobre a liberação dos recursos deve sair em setembro. O presidente da Emha, Paulo Matos, garantiu que, se tudo der certo com a verba, as obras devem ter início em 2011.

Moradores da região do Lagoa, Segredo, indígenas da região do Inápolis e habitantes das Moreninhas, que vivem em baixo de uma linha de transmissão, devem ser beneficiados, sem contar com a região do Bálsamo/Lageado.

Segundo o presidente da Emha, o que não for conseguido via PAC 2 deve ser viabilizado por meio de emendas apresentadas pela bancada federal de Mato Grosso do Sul.

"Já conversamos com vários parlamentares e todos fizeram este compromisso de destinar emendas para as casas", confirmou, durante visita ao Campo Grande News.

Até 2011, a Emha pretende entregar 4.912 casas dividias em vários conjuntos residenciais. Entre eles na avenida Guaicurus, no Santa Emília e no Paulo Coelho Machado.

Outras 70 moradias serão entregues em agosto no conjunto Arnaldino da Silva, no bairro Cerejeira.

Nos siga no Google Notícias