A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

15/12/2010 08:05

Abertas inscrições para professores de aulas temporárias pela SED

Ana Maria Assis

Até o dia 5 de janeiro estão abertas as inscrições para cadastramento de professores habilitados para aulas temporárias da SED (Secretaria de Estado de Educação). As vagas são para atuar em sala de aula no ensino fundamental, médio, EJA fundamental e médio, na Educação Especial, no Curso Estadual Preparatório para o Vestibular (CEPV) e no curso Normal Médio, para o ano letivo de 2011.

O edital foi publicado no dia 8 de dezembro, pela SED, no Diário Oficial do Estado. A ficha de cadastramento estará disponível no site www.sed.ms.gov.br, até às 17h do dia 5 de janeiro de 2011.

A Secretaria de Estado de Educação não receberá ficha de cadastramento impressa, sendo possível o cadastro somente pela internet. A relação de professores cadastrados, por município e por opção de cadastro, será publicada em Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, até o dia 10 de janeiro de 2011.

No edital, a SED especifica as exigências para os professores atuarem em sala de aula. Para a o ensino fundamental, médio, EJA fundamental e Médio, a seleção dos candidatos será por meio de entrevista feita pela direção da unidade escolar.

Para docentes do Normal Médio, a seleção dos candidatos será realizada pela equipe pedagógica da Superintendência de Políticas de Educação (SED), por meio de análise dos dados registrados no cadastro.

Para o Curso Estadual Preparatório para o Vestibular (CEPV), a seleção dos candidatos será feita pela equipe do CEPV, por meio de análise dos dados registrados no cadastro.

Estão impedidos de participar do processo seletivo: servidor aposentado em dois cargos, por invalidez ou por aposentadoria compulsória (federal, estadual, ou municipal); servidor que esteja respondendo a processo administrativo; servidor ocupante de cargo administrativo de nível fundamental e médio; professor com readaptação provisória e definitiva; militar e estrangeiro não naturalizado.

(Com assessoria)

Termina hoje inscrição de processo seletivo da UFMS para professor substituto
Terminam hoje as inscrições de processo seletivo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para 12 vagas. As oportunidades são para profes...
Inscrições para seleção de professores do IFMS segue até o dia 11
Profissionais interessados em participar do processo seletivo do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), podem se inscrever até o próximo dia...
Prefeito autoriza realização de concurso público para Procuradoria Geral
O prefeito Alcides Bernal (PP) autorizou a realização de concurso público para a PGM (Procuradoria Geral do Município). De acordo com a publicação do...
Inscrições para concurso com salários de até R$ 12,6 mil encerram dia 11
A Prefeitura de Fátima do Sul está com inscrições abertas até o dia 11 de dezembro, para o concurso com 122 vagas e salários de até R$ 12,6 mil. As v...



Gostaria de saber da SED, quais vão ser os criterios para pegar as aulas, quem tem a preferência, se são os concursados ou os convocados pelos Diretores, mesmo tendo o curriculum vitae inferior dos demais cadastrados, está é minha duvida, pois fiquei sabendo que quem manda é os Diretores, estou fazendo meu primeiro cadastro e fiquei desanimado da noticia que recebi.
 
luis da silva em 15/12/2010 09:46:33
O ano que virá vai ter eleição de diretores, muitos deles estão mandando mais do que o governador.
Pois bem o professor convocado, já é seu legítimo cabo eleitoral e eleitor.
Pobre da nossa educação, que está dando poderes demais para esses
"diretores competentes".
E a secretaria de educação, como irá se pronunciar à isso.
 
luizio espinoza em 15/12/2010 07:12:51
Gostei dos comentarios. pois ja fiz minha inscrição em Corumba a 2 anos atraz, e posteriormente fiquei sabendo que nao havia prof de Educação fisica na cidade inscrito, fora a minha inscrição e quando fui ver ja tinham chamado quem o diretor queria...inflelismente ha muito QI nesse meio
 
Monica Celi e silva Salustiano Luchner em 15/12/2010 06:57:22
Gostaria de saber os critérios usados pelos diretores para seleção, pois, devem ser contratados os mais experientes e competentes e não os amiguinhos politicos.
 
Antonio Marcos T. Nunes em 15/12/2010 01:36:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions