A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

28/10/2016 07:00

Boa gestão favorece o desempenho dos trabalhadores

Investimentos em capital humano incentivam a produtividade em tempos de crise

Informe Publicitário
Rafaella Brazil e Rebeca Figueiredo ambas psicólogas. Foto DivulgaçãoRafaella Brazil e Rebeca Figueiredo ambas psicólogas. Foto Divulgação

“A empresa é feita de colaboradores”, diz Rafaella Brazil. Ela e Rebeca Figueiredo, ambas psicólogas, investem em soluções na área de Gestão de Pessoas para assegurar a boa atuação dos trabalhadores em diversas instituições – ainda que a empresa atendida passe por um período de economias e cortes de gastos. De acordo com as profissionais, a valorização financeira dos colaboradores é fundamental, mas o reconhecimento pelo trabalho bem feito pode ser o diferencial que os mantém motivados e retém o capital humano de qualidade.

“Se a sua equipe trabalha em um ambiente saudável, que oferece condições de trabalho favoráveis, ela consegue trazer grandes lucros para a empresa (tanto financeiros quanto pessoais e comportamentais). Quem se sente bem no ambiente de trabalho tem mais chances de ter um bom desempenho profissional e de manter boas relações interpessoais com outros colegas”, afirma Rebeca.

Por meio da atuação da Invest Gestão de Pessoas, as psicólogas trabalham hoje em um segmento que valoriza o capital humano como forma de aumentar a produtividade. “Não basta investir somente no produto final da empresa e esquecer das pessoas que te ajudam em todo esse processo. Investir na equipe é investir na sua empresa também”, diz Rafaella.

Por meio da atuação da Invest Gestão de Pessoas, as psicólogas trabalham hoje em um segmento que valoriza o capital humano como forma de aumentar a produtividade. Foto DivulgaçãoPor meio da atuação da Invest Gestão de Pessoas, as psicólogas trabalham hoje em um segmento que valoriza o capital humano como forma de aumentar a produtividade. Foto Divulgação

Para melhorar a gestão

De acordo com Rebeca, é preciso avaliar a instituição como um todo para determinar que atividades serão aplicadas,de forma a aprimorar sua atuação no mercado. Entre essas atividades estão o recrutamento e a seleção da equipe, análise de clima organizacional, de cargos e salários e a realização de treinamentos especializados. “A empresa precisa deixar claro para os colaboradores qual é a sua visão, sua missão, o que gera lucro e de que maneira”. Rafaella ressalta que o primeiro passo de todo esse processo é escolher bem os novos profissionais. “Se o perfil de um entrevistado não ‘combinar’ com o da empresa, não adianta contratá-lo”.

Outro aspecto importante, segundo as psicólogas, é a capacitação que forma bons gestores, treinando-os para a liderança real. “O líder não é uma pessoa que só manda e delega tarefas. É alguém que cria ideias, expectativas, ajuda a elaborar o serviço e está sempre presente ao lado da equipe”, descreve Rebeca. Ela conta que a psicologia organizacional, na qual se baseia o trabalho na área de gestão de capital humano, busca aprimorar todo o conjunto dos processos produtivos da empresa. “Ao investir em um aspecto da Gestão de Pessoas, vários outros são beneficiados. É um ciclo”.

Para Rafaella, a possibilidade de personalizar a experiência com o gerenciamento de capital humano mostra que esse tipo de trabalho se adequa a diferentes perfis empresariais. “Instituições de pequeno, médio e grande porte podem se beneficiar das ações que aprimoram a gestão de pessoas”, afirma. Rebeca completa: “às vezes, ouvimos que ‘mexer’ com gente dá trabalho. A gente concorda! Mas também temos certeza que esse tipo de trabalho rende lucros pessoais, profissionais e financeiros. Com isso, podemos ter uma visão diferente da empresa, descobrindo como ela pode melhorar ainda mais”.

As psicólogas respondem diariamente a perguntas sobre recursos humanos, gestão de pessoas, avaliação de profissionais e de empresas no e-mail contato@investgestaodepessoas.com.br.

A Invest Gestão de Pessoas fica na Rua Cyriaco Maymone 249 sala 2A - Vila Bandeirantes. Contato: 67-99645-0660.

NicoliDichoff
Jornalista
MTb 3252/SC

O líder não é uma pessoa que só manda e delega tarefas. É alguém que cria ideias, expectativas, ajuda a elaborar o serviço e está sempre presente ao lado da equipe. Foto DivulgaçãoO líder não é uma pessoa que só manda e delega tarefas. É alguém que cria ideias, expectativas, ajuda a elaborar o serviço e está sempre presente ao lado da equipe. Foto Divulgação
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions