ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Concurso para agente de saúde tem mais de 2,8 mil inscritos

Paula Maciulevicius | 20/01/2013 13:55
Prova começou a ser aplicada 13h, na UFMS. (Foto: CG Notícias)
Prova começou a ser aplicada 13h, na UFMS. (Foto: CG Notícias)

O concurso para agente de combate a endemias e agente comunitário que está sendo realizado na tarde deste domingo, em Campo Grande, teve mais de 2,8 mil candidatos inscritos para um total de 100 vagas.

Na UFMS, local onde a prova é aplicada, candidatos se mostravam apreensivos quanto às questões. “A gente pensa na segurança que o emprego público oferece, o desemprego é grande é não é fácil a gente tentar trabalhar por conta própria”, comentou Keyla Parente da Silva, 29 anos.

O piscineiro Wilson Pedro de Souza, 53 anos, disputa uma vaga para agente de endemias. No dia-a-dia, ele relata o descaso que vê no cuidado com as piscinas e a facilidade para proliferação do mosquito transmissor da dengue.

“Infelizmente, a gente ainda vê muitas pessoas sem consciência de que todos precisam fazer a sua parte pra que a doença não apareça”, destacou Wilson.

No total foram inscritos 1.305 candidatos para o cargo de agente de endemias e 1.572 para agente comunitário de saúde, para 20 e 80 vagas respectivamente. De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, as vagas foram abertas somente para as áreas em que não havia mais candidatos concursados aprovados e áreas novas criadas em 2012.

Além da prova escrita aplicada hoje, os candidatos que passarem por essa fazer farão um teste de aptidão física e curso introdutório, no caso dos agentes de combate a endemias. O salário é de R$ 642,96 para uma carga horária de 40 horas semanais. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Grande).

Nos siga no Google Notícias