A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

28/03/2013 08:07

Concurso para delegado inclui reserva de vagas e reabre inscrições

Aline dos Santos

O concurso para delegado de Polícia Civil terá as inscrições reabertas a partir de segunda-feira. Depois de o processo ser suspenso pela Justiça, o governo do Estado incluiu a reserva de 5% das vagas para candidatos com deficiência.

Veja Mais
TJ mantém suspenso concurso para delegado de polícia em MS
Termina hoje inscrição de processo seletivo da UFMS para professor substituto

Conforme o edital, “após a investidura do candidato, a deficiência não poderá ser arguida para justificar a concessão de readaptação ou de aposentadoria”. O novo prazo de inscrição termina em 10 de abril. Os candidatos deverão requerer a isenção entre os dias primeiro e 2 de abril.

A inscrição deve ser feita nowww.concurso.ms.gov.br. A taxa de participação é de R$ 139,68. Os candidatos já inscritos deverão aguardar a publicação da data e o local da prova. Quem quiser concorrer pela reserva de vaga para pessoa com deficiência poderá requerer à comissão organizadora do concurso no prazo de 1º a 10 de abril.

Com 30 vagas e salário de R$ 9.035, o concurso para delegado abriu as inscrições em 22 de janeiro. Um mês depois, o prazo foi reaberto porque a organização retirou a exigência de três anos de atividade jurídica. Neste período, também caiu exigência do exame de HIV.

No dia 9 de março, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) suspendeu o concurso por falta de reserva de vagas para candidatos com deficiência. O pedido partiu do MPE (Ministério Público Estadual).

A Assembleia Legislativa chegou a aprovar alteração na lei para não ter esta modalidade de reserva em concurso da Polícia Civil. Porém, a Justiça manteve a suspensão.

TJ mantém suspenso concurso para delegado de polícia em MS
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou pedido de reconsideração, feito pelo Governo do Estado, e manteve suspenso o concurso públic...
Termina hoje inscrição de processo seletivo da UFMS para professor substituto
Terminam hoje as inscrições de processo seletivo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para 12 vagas. As oportunidades são para profes...
Inscrições para seleção de professores do IFMS segue até o dia 11
Profissionais interessados em participar do processo seletivo do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), podem se inscrever até o próximo dia...
Prefeito autoriza realização de concurso público para Procuradoria Geral
O prefeito Alcides Bernal (PP) autorizou a realização de concurso público para a PGM (Procuradoria Geral do Município). De acordo com a publicação do...



Achei o comentário do Sr Lorenzo muito interessante, porém acredito que algumas funções, principalmente aquelas que exigem pleno figor fisico, não seriam adequadas para serem ocupadas por pessoas que possuam determinados tipos de deficiencias. A funçao de Delegado de PC não é apenas burocratica mais tambem é operacional, o que exige, sim condições plenas e saude fisica e mental. A inserção social da pessoa portadora de deficiencia pode ser realizada de varias formas, e deve ser defendida, porém o bom senso e a razoabilidade devem ser levadas em consideração. A função de Delegado de Policia não pode ser exercida por um pessoal totalmente cega, surda ou que possua outra deficiencia impossibilitante de sua plena locomoção. A pessoas que assim adentrarem nesse tipo de serviço, sofreram, muito.
 
nelson silva em 29/03/2013 16:14:10
Juraci procura se informar primeiro porque Delegado de Polícia atua em Delegacia e não em quartel.
Tenho familiar com deficiência física que leva uma vida normal, agora, cada caso é um caso.
Pessoas mesquinhas que pensam como você que faz o sonho da inclusão social uma meta distante.
Só quem tem alguem da família deficiente é que sabe o que estou falando.
Os deficientes não querem ser julgados pela sua deficiência, mas sim pela sua competência! PENSE NISSO!
 
Lorenzo Moren em 29/03/2013 15:30:22
Juraci Montana acredito que você não tenha nem idéia do que é ser um delegado. Você acha que delegado fica correndo atráz de bandido. Delegado, se você não sabe, instaura inquéritos.
O pior é ter ler esses comentários.
 
jorge moraes em 28/03/2013 19:38:33
Quanta discriminação contra cadeirantes e cegos ! Eles também podem ser delegados, porque delegado não faz nada mesmo, só fica sentado e mandando nos agentes.
 
gerias funiloko em 28/03/2013 19:14:29
Será que serão dispensados da prova de aptidão física :??? daqui a pouco tem cadeirante ecego nos quartéis...é o fim da picada, esse tipo de trabalho não é pra deficientes, será que eles mesmos não percebem ???
 
juraci montanha em 28/03/2013 10:50:00
Oi Cintia, tudo bem?
Avise o Davi que reabriram as inscrições para concurso de Delegado aqui do MS.
Bjo.
Claudia
 
Cintia Ishikawa em 28/03/2013 09:34:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions