A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

16/09/2013 15:24

Convenio assinado pelo Governo do Estado põe fim à geração “nem nem”

Zana Zaidan e Elverson Cardozo
Governador, André Puccinelli, assinou termo na tarde de hoje. (Foto: Leomar Alves Rosa)Governador, André Puccinelli, assinou termo na tarde de hoje. (Foto: Leomar Alves Rosa)

A assinatura de um convênio do Governo do Estado com a Polícia Militar, Pestalozzi e Fundação Ueze Elias Zahran, na tarde de hoje (16) visa pôr fim à chamada geração “nem nem”: nem trabalha, e nem estuda.

O jogo de palavras foi feito no discurso da secretária estadual do Trabalho e Assistência Social, Tânia Garib, durante cerimônia de assinatura do convênio, na Governadoria. “Antes, o que a gente via eram vários jovens da 'geração nem nem', mas o que vamos ver agora é uma geração 'ET': que estuda e trabalha. Não podemos dizer que falta mão de obra por causa de falta de qualificação no mercado”, disse a secretária.

Veja Mais
Governador entrega assinaturas da campanha Reaja Brasil e firma convênios
Termina hoje inscrição de processo seletivo da UFMS para professor substituto

A parceria vai facilitar o cadastro no banco de dados do Portal Mais Emprego, gerenciado pela Funtrab, e encaminhamento às oportunidades de emprego.

A Pestalozzi vai oferecer a formação dos inscritos com deficiência intelectual, além de intermediar a contratação por empresas, o que vai ampliar a inclusão social no mercado de trabalho.

A Fundação Ueze Elias Zahran entra com o projeto ’Escolas de Informática’, que atende comunidades carentes, menores autores de atos infracionais, pessoas com deficiência auditiva e visual, além de idosos e servidores públicos. Já a Polícia Militarcontribui com os adolescentes que integram os projetos sociais Banda Mirim, Bom de Bola Bom na Escola, Cematran, Equoterapia, Florestinha, Reação e Patrulha Mirim.

O governador André Puccinelli frisou a oportunidade para que a nova geração tenha mais acesso à educação e ao civismo. “Quanto mais pessoas tivermos no estado de Mato Grosso do Sul qualificadas para exercer alguma profissão, mais facilidade vamos proporcionar para que ela ingressem no mercado de trabalho”, disse durante a cerimônia.

A solenidade contou, ainda, com diversas autoridades, como o comandante-geral da PM, coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, e representantes das demais entidades envolvidas no projeto.

Termina hoje inscrição de processo seletivo da UFMS para professor substituto
Terminam hoje as inscrições de processo seletivo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para 12 vagas. As oportunidades são para profes...
Inscrições para seleção de professores do IFMS segue até o dia 11
Profissionais interessados em participar do processo seletivo do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), podem se inscrever até o próximo dia...
Prefeito autoriza realização de concurso público para Procuradoria Geral
O prefeito Alcides Bernal (PP) autorizou a realização de concurso público para a PGM (Procuradoria Geral do Município). De acordo com a publicação do...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions