A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

23/01/2014 10:22

Detran-MS irá credenciar 211 médicos para realização de exames de CNH

Leonardo Rocha

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) irá credenciar entidades e profissionais de medicina nos 79 municípios do Estado. As inscrições serão abertas amanhã (24) e vão se estender até o dia 24 de fevereiro.

Veja Mais
MPE-MS abre processo de seleção para estagiário de Direito
Concurso do TRT recebe inscrições até o próximo dia 26

A instituição fará o credenciamento de 211 médicos, entre eles 29 somente na Capital, 10 em Dourados, 9 em Três Lagoas, 5 em Nova Andradina e 4 em Corumbá. A maioria dos municípios terá duas vagas disponíveis.

Estes profissionais irão realizar exames de aptidão física e mental para obtenção, renovação, inclusão ou mudança de categoria de CNH (Carteira Nacional de Habilitação). As vagas foram indicadas de acordo com a demanda de exames. Cada profissional atenderá em média 200 candidatos por mês.

As entidades interessadas em participar devem enviar toda documentação disponível em “arquivos digitais” para o e-mail: semp@detran.ms.gov.br.

Normas - O Detran/MS também estabeleceu as normas para o credenciamento das entidades e profissionais de medicina. Haverá vínculo administrativo e civil, não gerando qualquer vínculo ou relação de caráter trabalhista.

Deverão ser credenciadas aquelas (entidades) que possuírem sede no município correspondente, o horário dos profissionais não será fixo, pois não corresponde a uma jornada de trabalho e será de acordo com a demanda.

A remuneração será de 70% do valor da taxa do exame (aptidão física e mental) se for realizado nas dependências do Detran, se o atendimento for em local da entidade, esta porcentagem sobe para 80% do valor da taxa.

Os profissionais até poderão atender candidatos de outros municípios, porém irão precisar da autorização prévia da instituição. Está proibida a participação de médicos com cargo comissionado ou com vínculo integral em órgãos federais, estaduais e municipais.

O credenciamento será estipulado por um ano, podendo ser renovado por mais um ano. Caso haja uma revogação tanto do Detran como da entidade (médica) é preciso ter um aviso de 30 dias. Estas informações foram publicadas hoje (23) no Diário Oficial do Estado.

MPE-MS abre processo de seleção para estagiário de Direito
O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) promoverá concurso para estagiários de Direito de Naviraí, cidade 366 km de Campo Grande...
Concurso do TRT recebe inscrições até o próximo dia 26
O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) recebe até dia 26 as inscrições para concurso público. O edital tem uma vaga para o cargo de oficial de Justiça...
Empresa de call center ligada a Oi abre 490 vagas de emprego
A empresa de call center, BTCC Conexão Cliente, abriu 490 vagas de emprego para contratação imediata em Campo Grande. Há oportunidade para Agente de ...
Termina no dia 11 inscrição de Prefeitura de Angélica para 122 vagas
Encerra no dia 11 de dezembro inscrição da Prefeitura de Angélica, distante 263 quilômetros de Campo Grande, para preencher 122 vagas. Os salários of...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions